sábado, 8 de setembro de 2012

Grande Curitiba: Colombo, Bocaíva do Sul e Tunas

Após longo período sem atualizações, aqui vai uma "antiga".
Ao início de junho demos um pulo em Curitiba para visitar a família e apresentar a Frida para a estrada.
Na verdade era mais uma apresentação pública, pois já tinha rodado com ela de Florianópolis a Joinville, no dia da sua compra. Mas desta vez a Bea vinha junto, para testar a dirigibilidade com garupa, e para a companheira concluir o luto da perda do banco e sissybar da Ruiva, que ela tanto gostava.
Viagem tranquila, máquina sobrando. A regulagem elétrica do parabrisas e a regulagem da suspensão são mesmo uma piada. Os bagageiros não permitem um pio à mulher que gosta de comprar umas coisinhas em viagem.
Chegando em Curitiba, programamos para a manhã do domingo um passeio pelos arredores de Curitiba. O Manuel com sua reluzente Vulcan LT e o Junior com uma bela Super Ténéré, que estava experimentando. Saí sem as maletas laterais para facilitar o trânsito urbano.


O passeio foi curto, mas extremamente agradável. Colombo é faz parte de uma região agrícola, conhecida por ser área de imigrantes italianos e seu vinho caseiro.
Visitamos lá a  Gruta do Bacaetava, patrimônio muito bem cuidado pelo município, com direito a vídeo educativo e um simpático guia.


Em início de julho fizemos um novo passeio pela região, desta vez para Bocaiúva do Sul até Tunas do Paraná, na parte paranaense do Vale do Ribeira.
Combinação perfeita de tempo bom, boas pistas e curvas divertidas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Todos os comentários postados serão moderados por mim antes de sua publicação.