As ferramentas...

Depois de uma "cenzinha" Yamaha em parceria com meu irmão Manuel e das "piruadas" na Suzuki GT 250 do meu irmão mais velho Junior no final dos anos 70, só voltei a ter moto por um breve período no final dos anos 90 (Yamaha Virago 250).

Em 2008, voltei a ser mordido pela vontade de me equilibrar em duas rodas, o que motivou a compra da Suzuki Burgman 400 nova, bela maxiscooter que me possibilitou voltar a me sentir à vontade pilotando em ambiente urbano e motivou algumas pequenas viagens.




Equipamento muito interessante e confortável. Como dizem, um verdadeiro "sofazão". Conforto para o garupa e excelentes espaços para transporte de bagagem que fizeram a Bea protestar com a decisão de trocá-la pela Vulcan. O fato é que as rodas de pequeno diâmetro são satisfatórios para o pavimento urbano, mas uma temeridade para as estradas brasileiras, muito diferentes das européias onde as grandes scooters têm espaço garantido.

A Kawasaki Vulcan 900 Classic, ano 2009, veio a substituir a Burgman em 2011. Com baixa quilometragem (pouco mais de 5000 Km) e bem cuidada, já vinha com um banco customizado, mais confortável que o original. A moto toda muito mais apropriada aos passeios mais longos que já faziam parte dos nossos planos.




Comecei a prepará-la para viagens, o que pode ser visto na página Preparando as rodas.

Os companheiros dos próximos projetos já estão devidamente "maquinados": Manuel com a sua lindíssima Kawasaki Vulcan 900 Classic LT 2011 e o Junior com a sua multipurpose Yamaha XT 660R 2012. Esse vai querer ver as cachoeiras de perto...





Em maio de 2012 tive a oportunidade de dar um passo a mais na "cadeia alimentar" das máquinas devoradoras de estradas. Adquiri uma BMW R1200 RT 2010 praticamente nova. 
É, de fato, outro departamento...
Assim, foi-se a Ruiva e chega a Frida. Seja muito bem-vinda!